#pracegover audiodescrição resumida: foto de uma tigela transparente cheia de pipocas. No centro, retângulo branco com os escritos "festival kinoforum".
BLOG

Kinoforum – Do Festival às Reflexões

Dia 20 de agosto iniciou a 31ª edição do Curta Kinoforum – o festival internacional de curtas metragens de São Paulo. Pela primeira vez sendo realizado de forma 100% online, além da programação de 212 curta-metragens, o festival conta também com diversas lives de realizadores, cineastas e críticos brasileiros, que irão falar mais sobre o mundo do Cinema e, principalmente, como o Cinema está e estará sobrevivendo neste “novo normal”.

Outra novidade desta edição – que não era feita há 3 anos – é o Crítica Curta, um projeto voltado a estudantes do audiovisual que possibilita a reflexão sobre a produção do cinema contemporâneo. Eu fui uma das 25 selecionadas para participar do projeto, que conta com oficinas de crítica cinematográfica ministradas pelo Thiago Stivaletti e a redação de críticas de alguns curtas-metragens, que estão divididos em diferentes sessões e mostras.

Apesar das sessões serem alteradas a cada 24 horas – os filmes ficarão disponíveis das 19h de um dia até 19h do dia seguinte -, no último dia do festival, dia 27, haverá a disposição de todos os filmes na plataforma. Tais críticas, portanto, serão um auxílio para que o espectador possa escolher qual jornada seguir entre os 212 filmes disponíveis.

Porém, como as críticas irão ao ar no site oficial do festival apenas no dia 27, resolvi fazer uma cobertura pessoal de algumas sessões e trazer aqui no Nat Marques algumas críticas. Por isso, dos dias 20 a 27 de agosto estarei postando textos e reflexões sobre alguns curtas que me chamaram a atenlção para que você possa montar sua sessão do dia 27 com minha ajuda.

Críticas já postadas:

Quer se inscrever no festival e assistir aos curtas? Entre no site do Kinoforum, faça sua inscrição e pegue a pipoca.

 

_____

Todas as imagens deste post possuem a #pracegover com audiodescrição resumida.

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.